Nosso trabalho na Oficina

Oficina de Reciclagem
Ambiente Reciclado

No momento em que o mundo volta os olhos para a degradação ambiental e coloca em evidência a salvação do planeta, projetos e atitudes sinalizam soluções ambientais que crescem na mesma proporção da consciência ecológica da população.
Neste sentido, a EEB Prof. Custódio de Campos demonstra mais uma vez seu compromisso com o meio ambiente através da Oficina de Reciclagem.
A sala de reciclagem vem dando outro rumo ao nosso lixo de cada dia, com papéis velhos recolhidos na escola, produzimos papel reciclado de diferentes tipos e texturas que resultam em produtos belíssimos. Também investimos na decoração destes papéis utilizando vários materiais como cascas de cebola e alho, flores e folhas desidratadas. Os alunos participam de todas as etapas de produção para que possam visualizar todo o procedimento e as dificuldades na obtenção do papel reciclado.
A reciclagem, sem dúvida nenhuma, entrou na ordem do dia da nossa escola, que trabalha com o objetivo de conscientizar e desenvolver um novo olhar para a natureza, com atividades marcadas pelo compromisso ecológico.
Assim, pretende-se a realização de uma experiência de cidadania concreta junto aos educandos de forma a colocá-lo frente ao mundo do trabalho concebido como processo de integração e transformação da sociedade.
                                      
                                        Os multiplicadores ambientais

Além de participarem da reciclagem de papel, nossos alunos também podem se tornar multiplicadores, no trabalho de Educação Ambiental, realizado na Oficina de Reciclagem.
Todos os anos nossos alunos multiplicadores recebem em nossa Oficina inúmeros alunos oriundos de outras escolas juntamente com seus professores, não somente interessados nos conhecimentos sobre as técnicas de reciclagem do papel, mas principalmente buscando proporcionar aos seus alunos uma reflexão sobre as questões ambientais do mundo atual.
A seguir algumas fotos de escolas que nos visitam.









Nenhum comentário:

Postar um comentário