quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atividade Dirigida: Multinacionais


            Nesta atividade os alunos da 2ª Série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Professor Custódio de Campos, deverão pesquisar acerca das empresas Multinacionais. Para a elaboração do trabalho os alunos devem prestar atenção quanto aos itens a serem pesquisados e na configuração do trabalho a ser exposto na Unidade Escolar.

         O trabalho deverá ser apresentado em forma de painel com 1,5 m de comprimento, onde serão coladas 8 folhas de papel Ofício ou A4, com margens de 1,5 cm (tanto a superior e a inferior quanto a da direita e da esquerda). O texto deve ser digitado com a fonte Geórgia e tamanho 22 ou 24. É importante destacar aqui que no painel deve ter o conteúdo pesquisado e também imagens coloridas acerca do tema pesquisado (podem ser impressas ou desenhadas). Todas as folhas de Ofício coladas no painel devem ter margem feita com pincel permanente.

        Todo o texto deve ser digitado com o espaçamento de 1,5 de entrelinhas.

         Na parte superior do painel deve constar o logotipo da marca pesquisada (imagem de tamanho médio ou grande), em forma de título.



Itens a serem pesquisados:

. Marca;

. Ramo;

. Produto (s);

. País de Origem;

. Ano da Fundação;

. Histórico;

. Presença Global;

. Presença no Brasil;

. Curiosidades;

. Fonte de Consulta.

Vejam o exemplo abaixo:


Modelo do painel

LOGOTIPO DA EMPRESA

.
IMAGEM



Histórico: Em 1965, na cidade de Ponzano Veneto, próximo a Treviso, na Itália, Giuliana Benetton tecia roupas coloridas nos seus tempos livres e o seu irmão, Luciano, as vendia.

Para melhorar a produção, eles venderam uma bicicleta e um acordeão. Com o dinheiro arrecadado com as vendas destes (30 mil liras), os irmãos adquiriram uma máquina de fazer malhas, passando a produzir regularmente. As malhas eram vendidas às lojas na região do Vêneto.
(...)
IMAGEM


Curiosidades: - No início, o nome Benetton nem sempre aparecia em todas as lojas. Algumas delas eram denominadas pelas marcas que vendiam (Sisley, Tomato, Merceria e 012), pois deste modo, caso alguma dessas fracassasse, a marca Benetton não sofreria consequências negativas.
Fonte: Mundo das Marcas e Geografia em Foco
 Marca: Benetton
. Ramo: Vestuário

. Produto (s): roupas, acessórios e malas

. País de Origem: Itália

. Ano da Fundação: 1965

IMAGEM




 Pode continuar
Histórico


Presença Global: + 120 países

Presença no Brasil: Sim







       Para a realização deste trabalho, deixo a dica de um Blog que, apresenta um rol de empresas multinacionais e nacionais, contando a sua história, bem como curiosidades, logotipos, sua atuação em diversos países e no Brasil.

           Coca Cola, Avon, C&A, Apple, Mizuno... E muito mais! De acordo com a informação do seu autor são 1.532 marcas catalogadas. Vale a pena conferir!

Confira acessando o Blog Mundo das Marcas.