quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VISITAS À SALA DE RECICLAGEM



Preocupada com a preservação ambiental e pensando na valorização dos recursos disponíveis, a EEB Custódio de Campos, há vários anos trabalha com a reciclagem do papel descartado pelos alunos e dependências administrativas através do Projeto “Sala de reciclagem: Ambiente Reciclado.”
O trabalho, sob coordenação da professora Simone Nalin, de Geografia, consiste num trabalho de voluntariado envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e Médio que prestam atendimento na sala de reciclagem, no período de contra turno de estudo.
 Diariamente há uma escala de estudantes que fazem o atendimento e a produção de papel reciclado. A produção é artesanal e destina-se apenas ao consumo da escola na confecção de convites, cartões… porém o maior dos objetivos, em manter a sala de reciclagem, é a difusão do conhecimento através da conscientização para a reutilização e também a redução do descarte, ou seja, além de produzir um papel reciclado passível de vários usos, a preocupação maior está no aprendizado adquirido não só pelos alunos envolvidos no processo e por isso, multiplicadores do conhecimento adquirido, como também todos os estudantes que visitam da escola para saber mais sobre o assuntoreciclagem.
 Na manhã desta terça-feira, 14/08/2012, a escola recebeu, com muita satisfação os estudantes da Escola Municipal “Dirce Salete Dall Agnol”, no Bairro Frei Bruno, que vieram acompanhados pelas professoras e pela diretora da escola.
 Os alunos multiplicadores deste dia foram: Fernanda Colle, Joel Brunetto, Felipe Coldebela, Larissa da Silva e Jaqueline Cecatto, todos da 8ª 01.